MARESIAS: O paraíso do Surf

Oieeee Bonitos & Bonitas!!! Hoje eu venho dar uma dica super bacana de viagem pra quem gosta de natureza, mar, sol, surf, diversão e muita enegia boa…

Eu como amo viajar e principalmente para o litoral, não poderia deixar de passar essa pra vcs!!! 😉 Vale muito a pena!!!

Paraíso do surf e confortáveis pousadas em Maresias.
02

A praia de Maresias fica localizada no município brasileiro de São Sebastião, no norte de São Paulo. Um lugar onde os turistas contam com ótima infraestrutura de bares, restaurantes, danceterias e diversas opções de pousadas em Maresias. Mas o destaque é mesmo o ambiente com natureza preservada e uma praia onde uma galera jovem se encontra para curtir o Sol e o mar com ondas perfeitas para o surf.

Não somente reconhecida pelos brasileiros, mas por estrangeiros de diversos países, a praia dispõe de areias brancas e ondas claras e grandes, sendo palco fundamental de muitas competições de surf. As competições menores e a prática do esporte acontecem durante o ano todo, mas, em algumas vezes, as ondas de Maresias são aproveitadas inclusive para campeonatos nacionais e internacionais, contando com a presença de visitantes de todo o Brasil e também da América do Sul.

Tais ondas agitadas chamam a atenção dos praticantes do esporte há mais de 20 anos, mas é importante lembrar que Maresias, com 5 km de extensão, também oferece opções de lazer àqueles que desejam apenas descansar próximo ao mar, ou garantir um tranquilo passeio de barco. Mas os mais agitados não podem deixar de se aventurar nas ondas da praia, onde estão localizados os melhores picos do litoral norte de São Paulo, podendo chegar a 15 pés.

cantomoreira

De frente para o mar, é possível conhecer a Praça Internacional do Surf, que sendo uma das principais atrações, atrai jovens com o objetivo de treinar atletas do surf e oferecer informações históricas do esporte. Segundo informações do Maresias Trip, o Canto do Moreira, ao sul de Maresias, é o lugar onde estão as melhores condições para se praticar o surf. Foi neste local que grandes nomes de surf profissional já se revelaram, como Flavio Tavares e Bruna Queiroz, com o Super Surf; Carlos Bahia, com modalidades de Longboard e Alemão, pela técnica de Town in. A praia de Maresias também revelou o melhor surfista no World Championship Tour (WCT), Gabriel Medina.

O conselho é para que os surfistas mais experientes não deixem de aproveitar as ondas de uma das praias mais famosas de São Sebastião, inclusive em dias de semana, onde não há a presença de tantos turistas. Os mais inexperientes podem acompanhar o movimento das ondas, mas outros esportes também estão disponíveis para quem gosta de se divertir. A praia garante a prática de atividades como bodyboard, futevôlei, frescobol, voleibol, além de chamar a atenção dos praticantes de Jet Sky, que também desejam encarar as ondas.

03

Roteiro de Turismo dá a dica de como chegar em Maresias

Para chegar até Maresias, partindo de São Paulo ou Rio de Janeiro, basta seguir até São José dos Campos e tomar a Rodovia Tamoios descendo a serra até a cidade de Caraguatatuba. A partir de Caraguá, seguir rumo o centro de São Sebastião pela Rodovia Rio Santos. Para maiores informações sobre restaurantes e pousadas em Maresias acesse a página desta praia no site Roteiro de Turismo http://www.roteirodeturismo.com.br/hoteis-e-pousadas/sao-paulo/maresias/

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: